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Trancamento de Matrícula

Documentos necessários

  1. Requerimento de Trancamento de Matrícula (download do arquivo PDF 155 KB).
  2. Nada consta da biblioteca (solicitar através do e-mail biblioteca@direito.ufrj.br)
  3. RG
  4. Histórico Não Oficial (Pegar no portal do aluno)

Atenção: todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento) para o e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.

Onde solicitar o trancamento. Para esta solicitação o aluno deverá encaminhá-la para o e-mail da Coordenação de Graduação (coordenacao@direito.ufrj.br); e caberá ao Diretor da Unidade, de acordo com o parecer da Comissão de Orientação Acadêmica, autorizar o pedido.

Quem tem direito ao trancamento. O aluno ingresso na UFRJ por vestibular só terá pleno direito ao trancamento de matrícula após cursar, com aproveitamento, um mínimo de 12 créditos.

Duração máxima do trancamento. A matrícula só poderá permanecer trancada por, no máximo, quatro períodos consecutivos. No semestre anterior ao término deste prazo, o aluno deverá solicitar o destrancamento de sua matrícula. Se não solicitar o retorno à Universidade no devido prazo, a matrícula será cancelada, registrando-se, no histórico escolar, a menção matrícula cancelada por abandono de curso.

“Se não solicitar o retorno à Universidade no devido prazo, a matrícula será cancelada”.

Prazo para fazer a solicitação. Consulte o Calendário Acadêmico.

Como acompanhar a solicitação. Para acompanhar a sua solicitação, você deve acessar o portal SEI e colocar o seu nome no campo “Interessado / Remetente”. Caso não tenha resultado, seu processo está aguardando autuação, mas fique tranquilo! Entramos em contato para informar que recebemos sua documentação e caso exista alguma pendência ou ao final do processo para informar que tudo já foi concluído.

Contato para dúvidas. Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br.