Inscrição em disciplinas para alunos com deficiência

Quando os alunos calouros ingressam no curso de graduação da Faculdade Nacional de Direito, a Secretaria Acadêmica realiza a inscrição destes nas respectivas disciplinas do primeiro período (Veja: Informações básicas a todos os alunos da graduação – FND e Grades do Período Integral e Noturno).

A partir do segundo período letivo, fica sob responsabilidade do aluno realizar as inscrições nas disciplinas pelo SIGA, Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, observados as regras da instituição. Porém, alunos com deficiência podem necessitar de ajuda para cumprir com essa tarefa. Assim, essa atividade pode se tornar algo desafiador para eles, uma vez que o sistema tem problemas com relação a acessibilidade.

Se você encontrar barreiras nesse sentido, siga os seguintes passos:

• Certifique-se de já ter informado sua condição e tê-la comprovado junto à Secretaria dos Departamentos. Isso pode ser feito através do e-mail acessibilidade@direito.ufrj.br ou ao preencher o nosso formulário (Veja: Cadastro e autoidentificação de aluno como PCD);
  • Nos informe pelo e-mail acessibilidade@direito.ufrj.br:
    • Nome completo e DRE;
    • Nome e código das disciplinas.
  • Em seguida, enviaremos um e-mail para a Coordenação de Graduação que ficará responsável por realizar as inscrições das disciplinas solicitadas;
  • Uma vez feito isso, a Acessibilidade ou a própria Coordenação de Graduação comunicará ao aluno a respeito da efetivação das inscrições das disciplinas.

Atenção: é garantido ao aluno PCD (pessoa com deficiência) prioridade nas inscrições das disciplinas.