Documentos necessários
- Requerimento Padrão (download do arquivo PDF 121 KB).
- Boletim de Orientação Acadêmica e
- documentos que comprovem a situação excepcional (motivos para o acompanhamento).
Atenção: todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento) para o e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.
Onde solicitar a inclusão e/ou exclusão de disciplinas. O pedido de inclusão e exclusão de disciplinas será realizado diretamente na Coordenação de Graduação pelo e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.
Após o recebimento dos documentos indicados (além de outros que o discente considerar importantes para embasar seu pedido), será aberto um processo com número SEI, que será encaminhado ao discente. Os pedidos serão apreciados na reunião mensal do Conselho Departamental. O resultado da avaliação do pedido será informado ao solicitante por e-mail. Em caso de deferimento, os pedidos serão enviados ao DRE para efetivação no sistema.
Contato para dúvidas. Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br.