Expedição de Guia de Transferência – Saída da UFRJ

Documentos necessários

1. Requerimento de Expedição de Guia de Transferência (download do arquivo PDF 112 KB).
  2. Histórico escolar até o último período;
  3. Declaração de vaga da Instituição de destino;
  4. Boletim de transferência ( documento que comprove o deslocamento do aluno ou de quem ele é dependente);
  5. Nome e endereço da Instituição de destino;
  6. Nada Consta da Biblioteca.

Atenção: todos os arquivos devem estar legíveis, ser encaminhados em formato PDF (.pdf), em arquivos separados (um para cada documento), devidamente nomeados e serem enviados para o e-mail secretariadegraduacao@direito.ufrj.br.

O setor responsável pela abertura do processo de transferência é a Secretaria Acadêmica. Os interessados em transferir-se para outra Faculdade deverão solicitar a expedição de guia de transferência através de email.

A solicitação só pode ser feita por alunos com a matrícula ATIVA OU TRANCADA.

A secretaria realiza apenas a abertura do processo. A análise, cancelamento de matrícula, envio da Guia de transferência e do histórico escolar do discente à Universidade de destino são de responsabilidade da Seção de Ensino do CCJE.