Cancelamento de Matrícula (a pedido)

Documentos necessários

1. Requerimento Padrão (download do arquivo PDF 121 KB)
  2. Boletim Escolar Não oficial (pegar no portal do aluno)
  3. Nada Consta da biblioteca (solicitar através do e-mail biblioteca@direito.ufrj.br)
  4. RG (frente e verso).

Atenção: todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento) para o e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.

Onde solicitar o pedido de cancelamento de matrícula. O pedido de cancelamento será realizado diretamente na Coordenação de Graduação (por e-mail); passará pela reunião mensal da COAA, que opinará sobre o pedido; e caberá ao Decano do CCJE efetuar o cancelamento de matrícula, que poderá ser voluntário ou por ato administrativo.

Prazo para esta solicitação: observar o Calendário Acadêmico.

Como acompanhar a solicitação. Para acompanhar a sua solicitação, você deve acessar o portal SEI e colocar o seu nome no campo “Interessado / Remetente”. Caso não tenha resultado seu processo está aguardando autuação, mas fique tranquilo/a! Entramos em contato para informar que recebemos sua documentação e caso exista alguma pendência ou ao final do processo para informar que tudo já foi concluído.

Contato para dúvidas. Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br.