Documentos necessários
- Requerimento Padrão (download do arquivo PDF 121 KB)
- Boletim Escolar Não oficial (pegar no portal do aluno)
- Nada Consta da biblioteca (solicitar através do e-mail biblioteca@direito.ufrj.br)
- RG (frente e verso).
Atenção: todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento) para o e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.
Onde solicitar o pedido de cancelamento de matrícula. O pedido de cancelamento será realizado diretamente na Coordenação de Graduação (por e-mail); passará pela reunião mensal da COAA, que opinará sobre o pedido; e caberá ao Decano do CCJE efetuar o cancelamento de matrícula, que poderá ser voluntário ou por ato administrativo.
Prazo para esta solicitação: observar o Calendário Acadêmico.
Como acompanhar a solicitação. Para acompanhar a sua solicitação, você deve acessar o portal SEI e colocar o seu nome no campo “Interessado / Remetente”. Caso não tenha resultado seu processo está aguardando autuação, mas fique tranquilo/a! Entramos em contato para informar que recebemos sua documentação e caso exista alguma pendência ou ao final do processo para informar que tudo já foi concluído.
Contato para dúvidas. Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br.