Documentos necessários
- Requerimento Padrão (download do arquivo PDF 121 KB).
- Boletim de Orientação Acadêmica e
- documentos que comprovem a situação excepcional (motivos para o acompanhamento).
Atenção: todos os arquivos devem ser encaminhados em formato PDF (.pdf) e em arquivos separados (um para cada documento) para o e-mail coordenacao@direito.ufrj.br.
Sobre o Acompanhamento Acadêmico da COAA. Em todos os cursos da UFRJ existe a figura do orientador acadêmico, cuja função é auxiliar o aluno a escolher adequadamente seu plano de estudos (escolha de disciplinas), orientá-lo em decisões que envolvem atos acadêmicos, como por exemplo: solicitar quebra de requisitos em disciplinas, inscrições em disciplinas fora da sequência curricular, cursar disciplinas com concomitância, trancar disciplinas e trancamento de matrícula.
O orientador acadêmico realiza um trabalho em conjunto com o coordenador do curso, o último na função de fornecer ao orientador elementos para a orientação.
Para qualquer procedimento acadêmico que não possa ser realizado on-line (no SIGA) o aluno deve procurar seu orientador acadêmico para esclarecimentos ou dar entrada em processos, caso haja dúvidas. – Norma regulamentadora: Resolução CEG 02/2016.
Onde solicitar o acompanhamento acadêmico. O pedido de acompanhamento acadêmico será realizado diretamente na Coordenação de Graduação pelo e-mail coordenacao@direito.ufrj.br; e a solicitação será analisada na reunião mensal da COAA (veja o Calendário das reuniõesdo COAA).
Contato para dúvidas. Para outras dúvidas, entrar em contato através do e-mail: coordenacao@direito.ufrj.br.