6 – DIVULGAÇÃO PROVISORIA DO RESULTADO DOS PEDIDOS DE DISPENSA POR ESTAGIO EXTERNO E POR VEDAÇÃO LEGAL

Resultado provisório de alunos dispensados do estádio externo (arquivo PDF 163 KB)

ATENÇÃO PARA OS PRAZOS DE AJUSTES E CORREÇÕES DAS INSCRIÇÕES:

• Os alunos cujas inscrições se encontrem com exigências na lista provisória divulgada, devem procurar a Secretaria do NPJ para maiores informações, presencialmente no horário de 09h às 14h, ou pelo e-mail: secretarianpj@direito.ufrj.br
  • Os alunos que não enviaram a documentação ou enviaram incompletamente, devem corrigir o pedido enviando pelo nosso e-mail toda a documentação necessária novamente, em PDF único, em ATÉ 07 DIAS APÓS A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO, aguardando em seguida a divulgação de nova lista com o resultado do cumprimento das exigências.
  • Os alunos que apresentaram os pedidos contendo em sua CRID disciplinas de prática jurídica que estejam faltando requisito por estarem aguardando o deferimento do pedido de concomitância ou outro motivo, devem enviar pelo nosso e-mail o comprovante emitido pela Secretaria Acadêmica, autorizando a inscrição por concomitância, NO PRAZO DE ATÉ 15 DIAS APÓS O RESULTADO, sem prejuízo do aluno estagiário frequentar os plantões do estágio interno.
  • O aluno que se inscrever em mais de uma disciplina de prática jurídica e solicitar o deferimento de concomitância, deverá se inscrever no estágio interno, ainda que realize um estágio externo, visto que este autoriza a dispensa apenas para uma das disciplinas.
  • O aluno inscrito no NPJ, caso venha a ser selecionado posteriormente para estágio externo, poderá pedir dispensa das atividades internas do NPJ, mediante comunicação do professor responsável, até 30 dias após o encerramento do período de inscrições. Para tanto, é necessário que o aluno envie por e-mail toda a documentação exigida para a modalidade de estágio externo, em PDF único, contendo a declaração atual do responsável (geralmente o supervisor previsto no contrato de estágio), informando os dias e o horário da realização do estágio.